quinta-feira, 11 de abril de 2013

O tempo não para - parte I

Passaram-se mais de quatro meses desde nosso último bazar e foram tantos animais para ajudar que simplesmente não conseguimos postar nenhuma atualização.
Antes de mais nada gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram, divulgaram e compareceram ao nosso bazar nos dias 8 e 9 de dezembro de 2012, em especial à Paula e ao Guilherme, que gentilmente nos cederam o espaço da OCA - Oficina de Criatividade e Arte para a realização do evento.
É unicamente com a renda obtida em bazares e com a venda de alguns produtos que confeccionamos, assim como com a doação em dinheiro que recebemos de algumas pessoas especialmente generosas, que conseguimos ajudar os animais que você vêem aqui. Não recebemos ajuda de nenhum órgão governamental e nenhum tipo de incentivo de empresas ou outras entidades. Com o dinheiro que arrecadamos com muito esforço pagamos as cirurgias e compramos ração e remédios quando necessário. Gasolina, lanches, pedágios, estacionamento e várias outras despesas saem diretamente do bolso dos nossos voluntários. E o resultado compensa cada hora de esforço e cada centavo gasto, pois sabemos que menos animais estão sofrendo agora, neste momento em que você lê este post.
Como iria virar uma postagem gigantesca, optamos por dividir o relato em duas partes. A segunda você lerá muito em breve.
Foram muuuitos animais, vamos ver?
 
 Essa gatinha escaminha linda é a Aurora, resgatada por uma protetora. Ainda grogue da anestesia, coitada, não podiam ter colocado ao menos um jornal para ela se aquecer? Logo após a foto isso foi providenciado, fiquem tranquilos.
 
Esta menina foi uma novela... É um doce de cachorrinha, mas sua primeira tutora era uma irresponsável que a deixava na rua e quando a procurávamos para castrar dizia que "estava ocupada". Acabou doando a coitada e tivemos que fazer uma "caçada" para descobrir onde estava e conseguir castrá-la. Agora está bem com uma família que a trata com a dignidade que merece, felizmente.
 
Essa gatinha deu sorte: foi parar na casa da família que adotou uma gatinha que resgatamos no ano passado, a Estrela. Não queriam mais uma gatinha, rsrsrs, mas ela é tão fofinha que oferecemos a castração e acabaram ficando com ela. Final feliz!
 

 Esses dois são um casal de irmãos de São Bernardo do Campo. Pertencem a uma pessoa simples, com alguns problemas mentais, mas são relativamente bem cuidados.

Esta gatinha fofa foi deixada para doação num pet shop. Como não era castrada, ninguém queria. Bastou castrarmos e na mesma semana foi adotada.
 
 
 
 Aqui foram a mãe e três filhotes castrados.
 
 Essa fofinha, já velhinha, foi abandonada, resgatada e agora, castrada, conseguiu um lar de verdade.


 Esse dengo das fotos acima é a Hanna. Foi abandonada num pet shop; conseguimos um lar temporário, castramos e agora ela mora na Praia Grande com a Ana Cláudia e a Ju, sua filha linda que aparece com a Hanna na foto. 

 
 
 Aqui foram 8 gatinhos de uma mesma família. A mesma história de sempre, começaram com uma gata e estava desesperados porque o número de animais estava aumentando demais. Queriam doar, mas agora, com todos castrados, resolveram manter todos em casa. Mais um final feliz.
 
 Essa cachorrinha fofa "não coube na mudança" de alguém. Deixada para trás, foi adotada por uma vizinha que nos pediu para castrá-la.
 
 Essa gatinha linda é a Sofia. Tem muito amor de seus tutores, só faltava mesmo ser castrada para ser completamente feliz!

 
 Essa cadela e esse gatinho moram numa comunidade, com uma família simples mas são muito queridos e bem cuidados.

E esses dois gatinhos lindos estavam para doação, mas já encontraram seus lares.
 
Desde dezembro foram muitos animais ajudados. Uma cadela com câncer, várias outras castrações, gatinhos com problemas de ouvido... todos virão na sequência.
Por enquanto só temos que agradecer a VOCÊ, que nos ajuda de alguma forma e torce pelos nossos irmãozinhos peludos.
Dia 5 de maio faremos nosso bazar de Dia das Mães. Divulgue e compareça, é uma das muitas formas de ajudar!

Nenhum comentário: