terça-feira, 4 de dezembro de 2012

E o dinheiro que era pouco, se acabou...

Lembram do poodle do boletim anterior, que parecia um saco de estopa, coitadinho? Passou por várias casas e foi abandonado várias vezes antes de chegar até nós; e, mesmo sob nossa responsabilidade, foi doado e devolvido mais duas vezes. Parece um animal super problemático, mas que nada! É só um cachorro inseguro e carente, que precisa de alguém que lhe dê amor e inspire sua confiança. Finalmente há alguns dias ele parece ter encontrado a pessoa certa. A Maria Aparecida o acolheu em sua casa e está absolutamente encantada. Aliás, parece que o encantamento é mútuo, porque ele também se apaixonou por ela de cara. Esperamos que esse amor entre os dois seja eterno!
Nesta época estamos com o caixa zerado, mas mesmo ficando no vermelho não pudemos recusar mais algumas castrações de emergência.
Foram cinco gatinhos, todos com tutores responsáveis:
Aqui o casalzinho de irmãos em close; são filhos de uma gata que castramos no boletim passado, uma família fofa e mansa, não deram o menor trabalho.
E castramos também, com nossos recursos, essa coisinha fofa da foto abaixo. Velhinho, pequeno, estava abandonado num lugar muito perigoso e movimentado. Depois de castrado foi finalmente doado pela protetora que o resgatou, esperamos que seja muito, muito feliz!
 
Dia 18 de novembro foi dia de mutirão da Prefeitura num bairro afastado da cidade; mesmo com castração gratuita, se não formos fazer as inscrições e pegar os animais, cuidar e levar de volta, seus tutores não fazem isso. Já que a essa altura nosso caixa estava zerado, um jeito de continuarmos ajudando era fazendo esse trabalho de conscientização e transporte. E não pensem que é fácil de nenhum dos dois lados: os tutores não querem castrar, acham que vai dar trabalho, que é muito cedo, não colaboram com nada. E a Prefeitura e as Ongs que controlam esses mutirões restringem as vagas e dificultam o quanto podem. Mesmo explicando nosso trabalho e implorando, não nos deram todas as castrações que pedimos em conjunto com uma protetora da região, porque não dão vagas a protetores independentes nesses mutirões; e não pensem que é porque faltaram vagas, não! No final do dia SOBRARAM vagas e deixamos mais de 10 animais sem castrar porque não nos permitiram inscrevê-los... Mas isso é uma coisa que foge ao nosso controle, então nem vamos nos estender nesse assunto. O importante é que no domingão às 8 da manhã já começou nosso trabalho na entrada de uma comunidade próxima:
 

Aqui a bicharada já reunida:


No total, apesar de todas as dificuldades, foram 19 animais castrados com um pouco da nossa ajuda nesse mutirão: 6 gatas, 4 gatos e 9 cadelas.
 
E olhem só uma amostra de quem está só esperando entrar dinheiro no nosso caixa para ser castrado e doado:
Essas duas aqui de cima têm mais duas irmãzinhas, e os três machinhos da foto abaixo têm mais um irmãozinho. Todos à espera de um lar depois da castração.
Esses aqui ainda estão novinhos, mas em breve entrarão na fila da castração, junto com a mãe que é uma fera e prefere não sair nas fotos:
 
Essa gatinha da foto abaixo é um doce de gata e, acreditem se puderem, estava sendo barbaramente torturada por um bando de crianças num parque. Felizmente não sofreu nenhum machucado mais grave porque foi socorrida a tempo por uma pessoa que passava no local. Apesar disso, ainda acredita nos humanos e continua sendo uma gatinha doce, meiga e ronronenta, que adora "conversar", é a coisa mais fofa. Já está castrada e engordando, você não quer esse par de olhos azuis olhando só para você o dia todo, hein???
A cada vez que você divulga nossos bazares, a cada vez que comparece a um deles e compra alguma coisa, ou doa um saco de ração, ou um vermífugo, ou um antipulgas, você nos ajuda a continuar fazendo esse trabalho. Que é um trabalho de formiguinha, que infelizmente não salva todos os animais do mundo, mas que salva o mundo desses animais que você conhece aqui. Então vamos lá nos ajudar a divulgar nosso Bazar de Natal de 2012? Será dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, das 10 às 17 horas, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana (a 900 metros da estação Ana Rosa do metrô). Muito artesanato lindo para você e para presentear, leitura de tarô, lanchonete, brigadeiros gourmet e a possibilidade de construir um mundo melhor. Tem programa mais interessante para o próximo final de semana? Lógico que não!
 

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Lógico que não tem programa melhor para o final de semana!!!
Ajudar animais fofinhos é o máximo!
Te vejo lá!
Bjs

Nós, Os Cachorros disse...

Sim, eu sei, estou atrasado para te desejar um Feliz Natal... rs
Mas, com a correria que estava, nem tive como entrar em contato rs

Mas, apesar de estar um pouco adiantado, venho lhe dizer que...

Neste novo ano que irá se iniciar, renove suas esperanças, seus sonhos, suas metas...
Alguns dizem (talvez até eu mesmo), que é apenas mais um ano que se inicia, mas para muitos é um novo recomeço...
A vida sempre é um novo recomeço, não precisa ser apenas na virada do ano... rs
Mas, como é um hábito, uma cultura, um costume do homem aqui na Terra (uma das poucas coisas que praticamente 99% dos seres humanos tem em comum), venho te dizer que desejo a ti, a sua família e seus amigos e amigas, um ano repleto de PAZ, ALEGRIA, LUZ, FÉ, SAÚDE, FARTURA, AMIZADE, AMOR, CARINHO, SOLIDARIEDADE.... e tantas coisas belas que existem nesse Universo infinito...
Que você tenha força para enfrentar, entender e superar algum obstáculo que venha a surgir no seu caminho...
Que você tenha serenidade para entender.
Que você tenha amor para dar sem receber.
Enfim, que 2013 seja repleto de coisas boas, realizações, conquistas, vitórias!!!

Adeus 2012...

Bem Vindo 2013!!!

Banzai!!! Banzai!!! Banzai!!!

São os mais sinceros votos meus, Wilson e da Galerinha Cão, Belinha e Pingo!!!