segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E três meses se passaram...

Desde o nosso bazar de Dia das Mães, dia 6 de maio, parece que o tempo voou e a bicharada requisitou muito mais nossos esforços. O blog ficou abandonado e todo mundo sem notícias, mas quem pensou que não tínhamos trabalho a mostrar se enganou: o trabalho foi tanto que não sobrou tempo para mais nada!
Foram mais de 60 animais ajudados nestes três meses, vai ser impossível colocar fotos e textos de todos. Por isso, vamos dividir em tópicos, assim fica mais fácil de acompanhar.

1) Castrações

Foram 15 gatas, 6 gatos, 1 cachorro e 2 cadelas castrados com nossos recursos, mais 29 animais que transportamos a mutirões gratuitos de castração. TOTAL DE 53 ANIMAIS!
Considerando que esses animais não têm tutores responsáveis para se preocupar com eles e temos que fazer absolutamente tudo sozinhos, com apenas um carro, duas pessoas e algumas caixas de transporte, conseguimos castrar muuuuito mais animais do que seria de se esperar nessas condições.
Algumas gatas são ferais que levam noites e noites até caírem nas armadilhas; imaginem ficar madrugadas inteiras, no frio de julho, para pegar umas criaturas que em vez de agradecerem ficam com essas caras e ainda distribuem arranhões para os desavisados, rsrsrs:


Uma amostra da turminha castrada no trimestre (amostra meeeesmo, porque teve muito mais):










2) Ajuda com alimentação e remédios

Primeiro ajudamos com ração esta cadela que teve OITO filhotes e estava magra demais para ser castrada

Depois recebemos a doação destes dois sacos de ração:


 Com eles, pudemos ajudar o Bolinha, a Branquinha e o Amigão (o Bolinha e a Branquinha moram na mesma casa):

Mas precisávamos também de antipulgas, vermífugos, areia para gatos e muitas outras coisas para os gatinhos que estão em lares temporários, então o jeito foi comprar...


3) Finais felizes

Aqui, a parte de que todo mundo mais gosta: os animais a quem ajudamos com resgate, transporte, castração, manutenção e encaminhamento aos adotantes.

Essa aqui era uma gatinha assustada, que fazia "fuuuzzz" para quem se aproximasse:
Depois virou um docinho de gata, e agora é a Estrela, já na casa nova, fazendo parte da família linda do Diego:

Essa aqui foi resgatada por milagre de uma casa onde existe um cão bravo que odeia gatos:
É tão fofa, meiga, ronronenta e carinhosa que merecia uma casa maravilhosa, e conseguiu isso na casa da Ana. Alguém imagina a sorte que é morar na casa de uma pessoa que é gateira de formação, com mãe e avó gateiras? Pois é, a Belinha, como é o nome dela agora, conseguiu isso, olhem a cara de impaciência dela para explorar a casa nova:

Essa cadelinha foi encontrada no cio, correndo numa avenida movimentada no extremo sul da cidade:

 

Mas é tão fofa, tão boazinha, que foi castrada e logo ganhou uma família linda, com duas crianças. E já foi até viajar para o interior, dizem que comportou-se como uma dama no carro.


Esse cachorrinho teve uma história tão conturbada, e teve que ser encaminhado tão às pressas para a adotante, que só conseguimos salvar esta foto, ainda anestesiado no dia da castração:


Ele apareceu numa casa, estávamos ajudando a divulgá-lo pensando que estivesse perdido, mas a pessoa que estava lhe dando abrigo mentiu dizendo que sua tutora tinha aparecido. Só que, uma semana depois, ele foi encontrado abandonado num parque. Soubemos depois que a pessoa mentiu porque não queria ter o trabalho de ficar com ele por apenas alguns dias. Estava assustado, parece que foi maltratado e não havia um local disponível para ele. NINGUÉM se dispunha a ficar com ele por uma noite que fosse, até que na última hora a Salomé Freire, uma protetora da região de Interlagos, nos encontrou pelo Facebook, soube do caso e arrumou uma adotante para ele. Com a correria ele teve que ir embora no dia seguinte à castração, e a Salomé que se incumbiu de acompanhar o pós-operatório dele. Seremos eternamente gratas a ela!

Dá para acreditar que essa cadelinha da foto abaixo estava abandonada num lugar horroroso? Uma fofa, pequenininha, já adulta mas com cara de filhote:


Foi SUPER bem doada para a Sandra Ruy e agora se chama Pagú. Quem tem Facebook pode procurar o perfil da Sandra, há muitas fotos liiiindas da Pagú por lá. Obrigada, Sandra!!!

4) Disponíveis para doação

Aqui os gatinhos que estamos mantendo em lares temporários, com ração, areia e o que mais precisarem. Estão todos castrados e vermifugados, e serão doados só para apartamentos totalmente telados ou casas completamente seguras, em que não exista possibilidade de saírem para a rua. Porque lugar de gato é dentro de casa!

Essa pretinha (4 meses) é um doce, com luvinhas, botinhas e bigodinhos brancos:
Essa tricolor (4 meses) é maaaaaansa, ronronenta, grudenta e está sempre feliz e de bom humor:  
Lógico que viraram amigas inseparáveis! Existe Cruz-de-Malta, Cruz-de-Ferro... e Cruz-de-Gato, você conhecia?

Essas aqui são lindas, gordinhas, com cerca de 5 meses. Mas são ainda ariscas e desconfiadas, precisam ser conquistadas: 

 Essa aqui é uma gatinha adulta com cerca de um ano, resgatada num parque. MUITO, muuuito meiga, doce, carinhosa e ronronenta. Passou tanto frio, tanta fome e tanto medo que se contenta com qualquer cantinho, ama essa caixinha de transporte que adotou como casinha:

O que vocês leram e viram até aqui é uma pequena amostra do que fizemos nos últimos três meses com a ajuda de todos. Sem vocês, nada disso seria possível.

Muito, muito obrigada a todos!!! 

Um comentário:

Luciana F. Damiano disse...

Vocês são incríveis.
Parabéns pelo seu trabalho, não canso de dizer!
Esses bichos tem sorte de cruzar seu caminho.
Boa semana.
bjks