terça-feira, 18 de junho de 2013

E o bazar de maio rendeu frutos em junho

Pessoal, desde o nosso último bazar, em 05 de maio, as coisas andaram muito corridas. Nem postamos as fotos da festa que foi o nosso evento e os pedidos de castrações eram tantos que desta vez o resultado do bazar vocês já vão conhecer assim, na prática.
Dia 08 de junho, graças à colaboração da Drª Marina Dante, que nos ajuda de todas as maneiras e ainda faz preços reduzidos e uma cirurgia perfeita da qual os animais se recuperam super rápido, pudemos castrar 12 gatas, 4 gatos e 2 cadelas. Vamos conhecer a turma toda?

Essa aqui deu sorte: foi encontrada quando umas crianças a levavam para jogar numa caçamba de entulho, bem pequena, e adotada pela mesma família que adotou a Estrela, uma gatinha que doamos em 2012, e no fim do mesmo ano adotou mais uma que levamos para castrar. Essa aqui é o terceiro membro felino da família. Linda e carinhosa!

 
Essas acima são de uma protetora. São muito ariscas, crias de uma gata feral e mesmo morando numa casa desde que nasceram, ainda não acostumaram com o contato humanos. Essas fotos meigas só foram possíveis antes da anestesia passar, rsrsrs.


 Essa é uma sortuda: pretinha, abandonada ainda filhote, mas já tem um lar.

 
Essas parecem a mesma gata, rsrsrs, mas são duas irmãs com a pelagem muuuito parecida (a caixinha de papelão foi usada provisoriamente, NUNCA transportem gatos assim. A gata tricolor, assim como dois filhotes que você vai ver mais abaixo, ficou na caixa dentro do consultório, com janelas fechadas, apenas até conseguirmos mais caixinhas de transporte). Vivem na mesma casa que a escaminha e a tricolor de pelo curto da foto abaixo:


 
 O que parece um siamês e a frajolinha acima também são sortudos: foram resgatados das ruas por uma pessoa que não tinha como pagar as castrações, mas tem muito amor para dar a eles, são super bem cuidados, olhem que lindos!

Esse aqui é um machinho super fofo, carinhoso e ronronento. Tem cerca de 3 meses e está para adoção. Algum candidato???
 
 
 Aqui foram uma mãe e dois filhotes. A mãe voltou para casa e os filhotes foram encaminhados para doação.
 

 Aqui mais duas gatinhas sortudas, com tutores sem condições de pagar as castrações mas que cuidam bem delas.

 Aqui uma cachorrinha fofa, que estava tão grogue que não ficou bem na foto, tadinha!

 Essa aqui é uma mestiça de pitbull que já deu uma cria e os tutores, em vez de esperarem para castrarmos os filhotes, simplesmente os distribuíram pela vizinhança. Agora estamos atrás de conseguir castrá-los, mas como está difícil encontrar todos, fizemos o que podíamos no momento, que era castrar a mãe...

 Aqui a "primeira leva" para ser devolvida

E o carro com a "segunda leva" (não se impressione com a caixa azul inclinada, ela está vazia e foi usada apenas para prender as outras).

Como sempre, houve uma "sobra", rsrsrs. Esse menininho lindo era jovem demais para ser castrado e seria doado assim. Imaginem, um gato preto, que corre ainda mais riscos de sofrer com a maldade humana, sem nem saber comer direito, doado de qualquer jeito sem ser castrado, era um risco muito grande. A Renata, nossa voluntária, comoveu-se e está dando lar temporário para ele. Pesa ainda 200 gramas, mas está crescendo e assim que for castrado irá para sua nova casa (já tem adotante, vai chamar-se Yuri).

No próximo sábado, dia 22, teremos um novo mutirão de castração, logo vocês conhecerão os "contemplados". Mais animais castrados e menos abandono e sofrimento, é a única forma efetiva de melhorar a vida dos nossos irmãos de quatro patas. E, como sempre, se conseguimos fazer nossa parte, é porque VOCÊ fez a sua ao nos ajudar a ajudá-los. Muito, muito obrigada a todos!

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

São todos tão lindos!!!
Mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

Lindos ! Parabens !