segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Debate saudável

Diante da iminente construção de um grande empreendimento imobiliário na Av. Cons. Rodrigues Alves, os moradores da Vila Mariana mobilizaram-se para discutir as formas de ocupação do espaço urbano. No próximo sábado, dia 1º de outubro, haverá uma intervenção coletiva sobre o tema. Vá e leve sua experiência, sua opinião, suas expectativas, enfim, participe. Contra ou a favor, uma posição a respeito de um tema pesa mais quando é fruto de pesquisa, reflexão e debate, não é mesmo?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Verão em agosto?

Agosto começou quente em vários sentidos: no figurado, com a correria do bazar do dia 7 se aproximando, e no sentido climático, mesmo. O bazar ocorreu num dia magicamente ensolarado e quente na medida certa, como já mostramos num post anterior. Parecia verão, não dava para saber o quanto era o calor do sol, e o quanto do que nos aquecia era o amor de quem apareceu para nos apoiar.
E mal acabou o bazar, começaram as castrações. Primeiro uma fofuras felinas cuja tutora, uma pessoa maravilhosa, foi pedir nossa ajuda no dia 7: eram cinco gatos para castrar, sendo 4 fêmeas. Na última hora uma vizinha apareceu com mais uma, então já aproveitamos o embalo. Desta vez estávamos mais espertas e aproveitamos para tirar  fotos com todo mundo devidamente anestesiado:



Tia, estou com um mau pressentimento, me tira daqui!

Essas são as duas pessoas lindas que cuidam dessas fofuras. Todos os gatos gordos e bem tratados, prova de que animal só precisa de amor, o resto aparece. Gente assim dá gosto de ajudar:

Logo depois, um pedido de ajuda de uma casa com muitos gatinhos que ajudamos sempre que possível. Alguma coisa sempre falta, e desta vez era ração a maior necessidade, então lá fomos nós:

Ficou todo mundo animadíssimo com a comida nova! E essa caminha linda também foi uma doação que recebemos no nosso bazar de dezembro. Olha lá sua caminha deixando gatinhos felizes, Silvana!
Esses aqui também estão aproveitando a ração:

Depois tentamos ajudar uma protetora que vive nos arredores de São Paulo com muuuuuitos cachorros. Ela luta diariamente para que tenham uma vida digna, mas é muito difícil. Estava precisando de um remédio e uma ração melhorzinha para a Bruna, uma cadela de 10 anos que está doentinha, olhem que fofa:

 E a ração e o remédio:

Mas essa protetora precisa de muito mais ajuda, isso foi só uma gotinha no oceano. Onde ela mora existe muito abandono, ela não dá conta. Castra, cuida e leva os animais em feiras de adoção, mas eles chegam em número muito maior do que os adotantes aparecem para dar um novo lar a eles. Eles não passam fome e têm amor e cuidados básicos, mas à custa de enormes sacrifícios dessa protetora. Ela precisa de tudo: material de limpeza, baldes, bacias, cobertores, casinhas, ração para filhotes e de qualquer outro tipo, remédios, enfim, tudo é muito bem aproveitado. E tem umas coisas muito fofas por lá, olhem só:
Mas enquanto alguns esperam, tem uma que já se deu muito bem na vida. Lembram da Florzinha, a cadelinha adotada no dia do bazar? Agora se chama Beka, engordou quase meia tonelada e está levando vida de rainha. Até cinto de segurança e cobertor de pelinho exclusivos ela tem, olhem que folga:

A foto dela dormindo, por sinal, foi tirada em plena segunda-feira de muito frio, dia 22 de agosto, ao meio-dia, enquanto boa parte de vocês que estão lendo este post já estavam cansados de trabalhar. E a adotante é uma pessoa maravilhosa, que ajuda muitas crianças e ainda por cima doou ração para a protetora que resgatou a Beka. Com 10% da sorte dessa cadela, eu ganharia na loteria. Sozinha. Prêmio acumulado, certeza!

Este é um pequeno resumo do mês de agosto.
Obrigada a todos, sempre, que permitem que possamos continuar lançando nossas gotinhas no oceano, sempre na esperança de que elas formem um imenso mar de amor e solidariedade com todos os seres que sentem fome, sede, dor, medo e solidão, não importa sua espécie.



sábado, 10 de setembro de 2011

E a vencedora é...

Pessoal,
Finalmente apuramos a ganhadora da nossa rifa. O nome premiado foi "LETÍCIA", e a contemplada foi a Lígia! Não bastasse ser uma pessoa maravilhosa, ela ainda está gravidíssima, com a filhota nascendo por esses dias. Já vai aproveitar o prêmio para ficar ainda mais linda depois de virar mamãe de primeira viagem!
A cartela para todo mundo conferir se seus nomes estão devidamente anotados (é só clicar em cima que a foto aumenta, e se ainda estiver pequeno, clique de novo):


Obrigada a todos que nos ajudaram!
E aguardem, que amanhã tem resumo das atividades de agosto!