quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Verão em agosto?

Agosto começou quente em vários sentidos: no figurado, com a correria do bazar do dia 7 se aproximando, e no sentido climático, mesmo. O bazar ocorreu num dia magicamente ensolarado e quente na medida certa, como já mostramos num post anterior. Parecia verão, não dava para saber o quanto era o calor do sol, e o quanto do que nos aquecia era o amor de quem apareceu para nos apoiar.
E mal acabou o bazar, começaram as castrações. Primeiro uma fofuras felinas cuja tutora, uma pessoa maravilhosa, foi pedir nossa ajuda no dia 7: eram cinco gatos para castrar, sendo 4 fêmeas. Na última hora uma vizinha apareceu com mais uma, então já aproveitamos o embalo. Desta vez estávamos mais espertas e aproveitamos para tirar  fotos com todo mundo devidamente anestesiado:



Tia, estou com um mau pressentimento, me tira daqui!

Essas são as duas pessoas lindas que cuidam dessas fofuras. Todos os gatos gordos e bem tratados, prova de que animal só precisa de amor, o resto aparece. Gente assim dá gosto de ajudar:

Logo depois, um pedido de ajuda de uma casa com muitos gatinhos que ajudamos sempre que possível. Alguma coisa sempre falta, e desta vez era ração a maior necessidade, então lá fomos nós:

Ficou todo mundo animadíssimo com a comida nova! E essa caminha linda também foi uma doação que recebemos no nosso bazar de dezembro. Olha lá sua caminha deixando gatinhos felizes, Silvana!
Esses aqui também estão aproveitando a ração:

Depois tentamos ajudar uma protetora que vive nos arredores de São Paulo com muuuuuitos cachorros. Ela luta diariamente para que tenham uma vida digna, mas é muito difícil. Estava precisando de um remédio e uma ração melhorzinha para a Bruna, uma cadela de 10 anos que está doentinha, olhem que fofa:

 E a ração e o remédio:

Mas essa protetora precisa de muito mais ajuda, isso foi só uma gotinha no oceano. Onde ela mora existe muito abandono, ela não dá conta. Castra, cuida e leva os animais em feiras de adoção, mas eles chegam em número muito maior do que os adotantes aparecem para dar um novo lar a eles. Eles não passam fome e têm amor e cuidados básicos, mas à custa de enormes sacrifícios dessa protetora. Ela precisa de tudo: material de limpeza, baldes, bacias, cobertores, casinhas, ração para filhotes e de qualquer outro tipo, remédios, enfim, tudo é muito bem aproveitado. E tem umas coisas muito fofas por lá, olhem só:
Mas enquanto alguns esperam, tem uma que já se deu muito bem na vida. Lembram da Florzinha, a cadelinha adotada no dia do bazar? Agora se chama Beka, engordou quase meia tonelada e está levando vida de rainha. Até cinto de segurança e cobertor de pelinho exclusivos ela tem, olhem que folga:

A foto dela dormindo, por sinal, foi tirada em plena segunda-feira de muito frio, dia 22 de agosto, ao meio-dia, enquanto boa parte de vocês que estão lendo este post já estavam cansados de trabalhar. E a adotante é uma pessoa maravilhosa, que ajuda muitas crianças e ainda por cima doou ração para a protetora que resgatou a Beka. Com 10% da sorte dessa cadela, eu ganharia na loteria. Sozinha. Prêmio acumulado, certeza!

Este é um pequeno resumo do mês de agosto.
Obrigada a todos, sempre, que permitem que possamos continuar lançando nossas gotinhas no oceano, sempre na esperança de que elas formem um imenso mar de amor e solidariedade com todos os seres que sentem fome, sede, dor, medo e solidão, não importa sua espécie.



2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

A eu até chorei agora...vi essa cadelinha assustada no dia do bazar e olha só que beleza! Que bom que ela se acostumou no novo lar. Fiquei muito contente por ela. Parabéns para a moça que a adotou, ganhou uma amizade incrível, com certeza.

Que bom ver tantos bichinhos sendo ajudados, mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

Beijos

Matilha Urbana disse...

Lu,
Nossa, você não tem noção da sorte dessa cadelinha! A protetora estava com ela havia três dias, em condições péssimas, não tinha onde colocá-la. Ela estava fechada num quartinho, coitada! E agora está com uma pessoa maravilhosa, com uma vida de rainha! Só isso já valeu o bazar, né?
Obrigada, é a força do amor de todos que faz com que essas coisas boas aconteçam!
Beijo!