quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Outubro é mês das... fadas

Não podemos reclamar do mês de outubro, que todos dizem ser o mês das bruxas. Resolvemos um assunto que estava nos preocupando demais, que era a castração daquela pitbull que mencionamos nos últimos posts, ajudamos mais alguns animais e conhecemos pessoas maravilhosas.
Bom, prá começar, castramos essas fofurinhas aqui:

No mês de setembro castramos uma gata branca e preta tããão parecida com essa da primeira foto que por um momento achamos que misturamos as fotos. Mas a pinta no focinho da gatinha de setembro é maior e é do lado direito...kkk
Olhem só que beleza de cirurgia, no dia seguinte elas já estavam ótimas.
O bacana é que são gatinhas que podem contar com uma família, de quem recebem muito amor. Assim fica fácil ajudar, não é mesmo?

E conseguimos resolver 90% de um problema que estava nos preocupando demais, que era a castração da pitbull.
Quando fomos buscá-la, havia tomado banho no pet shop, reparem no "brinco":
 Aqui ela ainda estava voltando da anestesia, estava tremendo de frio e ficou debaixo de muitos cobertores.

 Aqui depois de 9 dias, já de malas prontas para voltar ao local onde vive. E é chaaaaaata para comer, até emagreceu. Deve comer filé mignon, porque nem cheirava a ração (e era Royal Canin, estão pensando que era Biriba?); mesmo a ração úmida da Pedigree ela esnobou.

E aqui já devidamente "instalada", com o colchãozinho que doamos para ela.
Agora vamos explicar porque consideramos a situação dela resolvida só 90%: dizem que essa cadela pertencia a alguém que morreu e foi jogada na rua. Agora vive, junto com um vira-latas super simpático, entre uma loja/salão de cabelereira e uma casa. Durante o dia fica nesse cantinho na frente da loja, onde está até bem abrigada; no final da tarde o morador da casa em frente chega e deixa os dois cachorros entrarem no quintal, onde ficam até a manhã seguinte, quando vão para a rua novamente e se abrigam na frente da loja.
Apesar de estarem os dois em situação melhor que a maioria dos cães abandonados, essa não é a situação ideal para nenhum cão. Aparentemente os moradores não se incomodam com a presença da pitbull, mas basta que um resolva se incomodar para tudo desandar. O preconceito contra essa raça ainda é muito grande, e o que não falta nesse mundo é gente cruel e ignorante, o que faz com ela viva em constante perigo na rua.
Então, apesar de ainda não ser uma situação emergencial (graças a Deus), continuamos procurando um adotante para ela. Alguém se habilita?

Também no capítulo doações as coisas andaram bem. Olhem só a casinha maravilhosa que a adotante da Beka doou para uma das protetoras a quem ajudamos, aquela que cuidava da Bruna:

É enooooorme, e com essa portinha lateral os cães ficam bem protegidos do frio e da chuva. Ela também doou um saco de uma ração excelente, mas foi na última hora e ficamos devendo uma foto...
Para complementar, compramos mais dois sacos de ração:


E lembram da cadeirinha de rodas que divulgamos aqui algum tempo atrás? Foi doada para uma pessoa muito especial, pedimos que nos mandasse fotos se a cadelinha se adaptar a ela. Vamos torcer para que dê certo!

Também tivemos a oportunidade de expor nossos produtos e divulgar nosso trabalho por dois dias dentro de um prédio público importante da cidade. Conhecemos pessoas maravilhosas que se interessaram em nos ajudar, vendemos razoavelmente bem, recebemos doações e divulgamos nosso bazar de Natal, foi muito bom!

E falando em Bazar de Natal, já reservou a data na sua agenda? Será dias 26 e 27 de novembro, sábado e domingo, das 10 às 18 horas, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana - Espaço OCA.

Você não vai perder a oportunidade de nos ajudar a continuar ajudando, vai?

2 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Que linda que esta essa cachorrinha né? Quem sabe ela tem a sorte da Beka e arruma um lar permanente em breve!
Que bom saber que vcs conseguiram mais divulgação também.
Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho com os animais.
Nos veremos em breve no bazar de Natal!
Beijos

Matilha Urbana disse...

Lu,
Obrigada pela força!
E hoje desabou um monte de doações aqui: 93 kg de ração e vários vermífugos, já está tudo separado para ser encaminhado aos destinos.
Se Deus quiser nos veremos dentro de poucos dias!
Beijo!