segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Julho: nada de férias...

Mesmo com os preparativos para o bazar do dia 7 de agosto a pleno vapor, não paramos nosso trabalho principal em julho. Foram 6 gatos castrados (4 fêmeas e três machos), e mais 7 que auxiliamos com antipulgas. Vamos às fotos:



Essa é uma gatinha de Osasco com seus dois filhinhos. Vejam todo o "carinho" com que sua tutora os carrega, aff! Sem comentários...
Estavam todos doentinhos, tomaram antibióticos e agora os dois filhotes estão para adoção, porque a responsável por eles só quer ficar com a mãe. Se tivesse providenciado a castração antes, esses dois coitadinhos não estariam sendo despejados de casa, mas agora não adianta lamentar. Olhem só que coisas mais fofas:


Assim como muitas pessoas, também temos uma superstição com gatos pretos: achamos que eles são MUUUITA sorte! A sorte de uma coisa fofa, macia e ronronenta amassando pãozinho na nossa barriga e enchendo nossa vida de alegria. Tem coisa melhor que isso? E então, vai um pretinho básico aí para a sua casa?

Também foram castradas essas três gatas fofas:

Uai, só estou vendo duas... a primeira caixinha não está vazia?


Não está não, tia... só virei a buzanfa prá câmera em protesto por estar aqui nesse lugar apertado, e com a sensação de que meu dia não ia ser muito bom...


Não falei? Olha aí a cara da minha colega. Zureta de tudo!

Também descobrimos um mercado na Via Anchieta onde existe abandono de gatinhos, já que o dono do lugar adora gatos e não tem coragem de falar não quando alguém pede para deixar algum por lá. Adora mas acha que é só dar água e comida, sabem como é? Posse IRresponsável total... mas uma boa pessoa, ficou contentíssimo com a oferta de castração. Só que, além de castração, eles precisavam de vermífugos e antipulgas, porque a coisa estava muito feia, era uma coçação só. E, mesmo com comida à vontade, estavam todos muito magrinhos, tamanha a quantidade de vermes e pulgas:



Nosso caixa já estava beeeem caído, não dava para bancar tudo. Depois de uma boa conversa o dono do lugar concordou em pagar as castrações (a preço reduzido, lógico) e nós entramos com o transporte, vermífugos e antipulgas.
Olhem só como a vida sem pulgas é bem mais tranquila:



Na verdade eram dois adultos e cinco filhotes, um mais lindo que o outro; só que foi tanta confusão na hora de pegar e de entregar todo mundo, com três andares de escada e horário apertado em dia de rodízio do carro, que lembramos de tirar as fotos meio tarde demais, quando só faltava soltar esses quatro filhotes...

Bom, pessoal, esse foi nosso mês de julho.
Pode parecer pouco, mas só quem conhece de perto nossas dificuldades sabe que foi um trabalho imenso, conseguido com a ajuda de pessoas como você.

Por isso, reforçamos o convite para o nosso bazar do dia 7 de agosto, das 9 às 17 h, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Marina - Ateliê OCA.
Vá, ajude a divulgar e garanta que possamos continuar contribuindo com nossa gotinha nesse oceano de animais precisando de ajuda!

3 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Oh, que fofos....
Que bom que conseguiram castrar mais alguns!
Parabéns pelo trabalho de vocês.
Esses pretinhos se parecem com a minha filhinha mais nova a que foi abandonada aqui na porta, rsrs, bagunceira que só ela!

beijos

Matilha Urbana disse...

Luciana,
É um trabalho de formiguinha, mesmo... mas se cada um fizer sua parte, quem sabe um dia a vidinha deles melhora, né?
Obrigada pela força!
Beijo,

Anônimo disse...

Parabéns meninas pelo belo trabalho em equipe os animais agradecem,e eu também.