quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coisas que o dinheiro não compra

Este aqui é um post sobre o bazar e seus resultados, mas começaremos pelo que dinheiro nenhum do mundo é capaz de comprar.
Para começar, fez um dia lindo, lindo, incomum para o mês de agosto em São Paulo e perfeito para um bazar ao ar livre. O ambiente estava delicioso, mágico mesmo. Apareceu gente totalmente dissociada da proteção animal e que parece até que não gosta de bicho, gente que simpatiza com animais e quer ajudar, gente que só queria passear, gente que foi para doar brinquedos, "gentes" de quatro patas e umas pessoas fantásticas que conhecíamos só pela internet e de repente estavam lá, dizendo "eu vim por sua causa, te conheço da comunidade do Orkut". Foi uma maravilhosa fusão do virtual com o real.
Também abrimos espaço para uma micro-feirinha de adoções, porque ainda não temos estrutura para uma feira nos moldes normais, mas até isso foi mágico: uma cadelinha está em "test drive" com sua possível adotante, olhem que coisa mais fofa:

A Florzinha deve ter entre seis e oito meses e estava num lugar horrível, um terreno abandonado no extremo leste da cidade, no meio de um monte de cachorrões, alguns doentes e machucados. Estava fedida, cheia de pulgas, probleminhas de pele e nem tinha sido castrada ainda, mas a protetora que a viu estava desesperada, sem lugar para colocá-la, e a levou para a feirinha em busca, na verdade, de um lar temporário ou de um candidato a adotante, porque nem doada ela ainda podia ser. Pois não é que apareceu a Patrícia, uma pessoa que ama cães e que estava neste momento sem nenhum, e se apaixonou por ela? Mesmo pulguenta e fedorenta já ganhou colo e muito carinho, foi direto para um banho com tudo a que tinha direito, ganhou caminha e brinquedos novos e foi castrada ontem!
A única dúvida é se ela vai se adaptar a uma vida de apartamento, ficando sozinha uma parte do dia... é a grande chance da vida dela, vamos torcer MUITO para dar certo!
Esses dois pretinhos básicos são o Tico e o Teco; já apareceram aqui no blog, estão castrados e são umas fofuras, mas ainda estão encalhadinhos:

Mas se não deram a sorte de arrumar adotantes no domingo, ao menos apareceram umas pessoas lindas dispostas a ajudar, uma até já entrou em contato indicando uma possível adotante.
Também recebemos doações, tanto para humanos quanto para animais:



Brinquedo é uma coisa material, é verdade. Mas o carinho de quem teve o cuidado de doar para as crianças da Associação Assistencial Carlos Henrique Thomaz ( http://www.aacht.org.br/ ) brinquedos EMBRULHADOS PARA PRESENTE não se acha para comprar em loja (observem os embrulhos à direita na foto)...

Mas tinha também muita coisa que dinheiro compra, e que se é comprada no nosso bazar vira uma compra solidária, olhem só:


















Visitantes especiais não faltaram, foram tantos que estão merecendo até um post especial. Mas enquanto isso, segue uma pequena amostra com a Florzinha vestida para a festa que virou o domingo:

Rendeu uma grana boa? Vamos ser sinceras: não rendeu. Dá para castrar alguns animais, ajudar outros, mas nada de grande impacto. Mas o que importa de verdade é que a cada bazar agregamos mais coisas, o número de pessoas é cada vez maior, está tudo cada vez mais bonito e organizado e conseguimos sempre um resultado melhor que o anterior. O primeiro bazar rendeu apenas o suficiente para conseguirmos um capital para começar a produzir certos itens institucionais (camisetas, chaveiros, ecobags e outras coisas); fomos vendendo isso e com o resultado do segundo bazar já conseguimos castrar e tratar de mais de 20 animais. Agora esperamos fazer ainda mais coisas. As coisas acontecem bem aos pouquinhos, de grão em grão, mas acontecem. E alguns animais conquistam com isso uma vida melhor, graças a pessoas como você, que leu esse post até aqui.
Nosso muito obrigada a todos!

3 comentários:

Sônia Schmidt disse...

É assim mesmo devagar. O importante é ir sempre em frente e não desanimar nunca!!!!!!!!

Luciana F. Damiano disse...

Tava muito bonito o dia mesmo e o bazar lindinho! Um lugar agradável para visitar e comprar.
Mais uma vez parabéns organização da feirinha em benefício dos animais!
Fiquei feliz com a adoção da Florzinha, tomara que dê certo!!
Beijos.

Anônimo disse...

parabéns a toda equipe pela iniciativa de ajudar aos animais com castrações é um começo muito bom pois a castração é a solução para que diminua um pouco o abandono dos animais.
a Florzinha se chama Beca e realmente esta super adotada!!
obrigada meninas.