quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Fazendo a nossa parte

Final de ano chegando e ficamos com o coração apertado pensando no aumento do abandono de animais que sempre acontece nessa época. 
As pessoas compram ou adotam animais e na primeira dificuldade eles são descartados. Mudança de casa, gravidez, viagens, divórcio, são muitos os motivos alegados para o abandono. Mas todos sabem que a única justificativa para isso é a falta de amor.
Já que não podemos obrigar as pessoas a terem amor e responsabilidade, vamos fazendo nossa parte, nosso trabalho de formiguinhas para tentar melhorar um pouquinho a vida desses seres que tanto amamos.
A seguir, alguns dos animais que foram castrados desde o último boletim. Alguns conquistaram um lar de verdade, outros ainda vivem em condições que não são exatamente ideais, mas a vida de todos eles melhorou de alguma maneira, graças à castração.











Os animais que você acaba de ver são apenas uma pequena parte dos que são de alguma forma beneficiados pelas ações da Matilha Urbana. Em geral uma vez por semana nós custeamos castrações e às vezes também compramos remédios e ração. Além disso, fazemos chegar a quem precisa todas as doações que recebemos (casinhas, ração, cobertores, medicamentos etc.). Na correria muitas vezes esquecemos de tirar fotos, ou então elas não ficam muito boas, mas a ação nunca para.
Somos meia dúzia de pessoas que reuniram suas forças para fazer o que é possível. E assim como nós, cada pessoa deste planeta pode fazer sua parte para construir um mundo melhor. Basta querer.