quinta-feira, 31 de julho de 2014

Continuando...

Pessoal,
Pedimos desculpas pelo abandono temporário do blog, que ficou muito desatualizado.
Não foi por falta de trabalho, muito pelo contrário...
Surgem a cada dia mais  animais precisando de auxílio e o CCZ de São Paulo tem disponibilizado pouquíssimas vagas de castração para os protetores de animais, o que nos obriga a tentar fazer mais e mais, assim como outras Ongs, para tentar minimizar o problema.
Nos últimos meses temos corrido atrás de dinheiro e de vagas em veterinários que praticam preços solidários; também auxiliamos os protetores com transporte, lares temporários, ração e remédios, então virou tudo um turbilhão e cadê tempo para atualizar o blog?
É impossível colocar as fotos de todos os animais que foram ajudados, mas vamos mostrar a seguir algumas fotinhos e histórias que ilustram nosso trabalho nos últimos meses, que não parou nem por um minuto:

Este é o Bóris. É um fofo que vive em meio a muuuitos gatinhos. Foi resgatado das ruas por uma moça simples que cuida dos gatinhos do bairro e acabou ficando porque se deu muito bem com todos os outros animais que ela já tinha. No final de 2013 ele foi diagnosticado com linfoma e precisou fazer quimioterapia. Organizamos uma rifa e ajudamos a comprar os medicamentos.
 Aqui ele está recebendo a quimioterapia. Tão bonzinho que ficava quietinho o tempo todo. Agora ele está bem. A doença pode voltar, mas por enquanto ele e sua protetora preferem viver um dia de cada vez, sem pensar nisso. O que importa é que agora ele está feliz. O futuro... bom, no futuro a gente vê o que faz.
 Essa cachorrinha foi abandonada na rua em julho. Amarrada na casinha, com água, comida, roupinha do Brasil, coleira, cobertas... tiveram a coragem de deixá-la na rua numa das noites mais frias do ano com todas as suas coisinhas, apavorada, sem entender nada. Alguém a soltou da corrente e piorou tudo, porque ela estava muito assustada e a pessoa que foi resgatá-la teve muito trabalho para pegá-la. Felizmente conseguiu, nós arcamos com a castração e agora ela está num lar temporário aguardando um adotante. 
 Gatinhos foram muuuuitos, mais de cem foram castrados desde o último boletim.
 Pilhas e pilhas de gatinhos. 
 Estes são uns fofos, todos bonzinhos.
 Uma cadela fofa
E aqui um bonitão todo curioso

Desde o último boletim ajudamos muitos animais. E muitos mais precisam de ajuda.
Precisamos de ração, principalmente para gatos. Vermífugos e antipulgas também são muito necessários.
Se você puder apadrinhar a castração de um animal, entre em contato conosco: matilhaurbana@uol.com.br
Qualquer ajuda é muito útil, e pode fazer a diferença na vida de um animal.
Nosso muito obrigado a todos!