terça-feira, 4 de dezembro de 2012

E o dinheiro que era pouco, se acabou...

Lembram do poodle do boletim anterior, que parecia um saco de estopa, coitadinho? Passou por várias casas e foi abandonado várias vezes antes de chegar até nós; e, mesmo sob nossa responsabilidade, foi doado e devolvido mais duas vezes. Parece um animal super problemático, mas que nada! É só um cachorro inseguro e carente, que precisa de alguém que lhe dê amor e inspire sua confiança. Finalmente há alguns dias ele parece ter encontrado a pessoa certa. A Maria Aparecida o acolheu em sua casa e está absolutamente encantada. Aliás, parece que o encantamento é mútuo, porque ele também se apaixonou por ela de cara. Esperamos que esse amor entre os dois seja eterno!
Nesta época estamos com o caixa zerado, mas mesmo ficando no vermelho não pudemos recusar mais algumas castrações de emergência.
Foram cinco gatinhos, todos com tutores responsáveis:
Aqui o casalzinho de irmãos em close; são filhos de uma gata que castramos no boletim passado, uma família fofa e mansa, não deram o menor trabalho.
E castramos também, com nossos recursos, essa coisinha fofa da foto abaixo. Velhinho, pequeno, estava abandonado num lugar muito perigoso e movimentado. Depois de castrado foi finalmente doado pela protetora que o resgatou, esperamos que seja muito, muito feliz!
 
Dia 18 de novembro foi dia de mutirão da Prefeitura num bairro afastado da cidade; mesmo com castração gratuita, se não formos fazer as inscrições e pegar os animais, cuidar e levar de volta, seus tutores não fazem isso. Já que a essa altura nosso caixa estava zerado, um jeito de continuarmos ajudando era fazendo esse trabalho de conscientização e transporte. E não pensem que é fácil de nenhum dos dois lados: os tutores não querem castrar, acham que vai dar trabalho, que é muito cedo, não colaboram com nada. E a Prefeitura e as Ongs que controlam esses mutirões restringem as vagas e dificultam o quanto podem. Mesmo explicando nosso trabalho e implorando, não nos deram todas as castrações que pedimos em conjunto com uma protetora da região, porque não dão vagas a protetores independentes nesses mutirões; e não pensem que é porque faltaram vagas, não! No final do dia SOBRARAM vagas e deixamos mais de 10 animais sem castrar porque não nos permitiram inscrevê-los... Mas isso é uma coisa que foge ao nosso controle, então nem vamos nos estender nesse assunto. O importante é que no domingão às 8 da manhã já começou nosso trabalho na entrada de uma comunidade próxima:
 

Aqui a bicharada já reunida:


No total, apesar de todas as dificuldades, foram 19 animais castrados com um pouco da nossa ajuda nesse mutirão: 6 gatas, 4 gatos e 9 cadelas.
 
E olhem só uma amostra de quem está só esperando entrar dinheiro no nosso caixa para ser castrado e doado:
Essas duas aqui de cima têm mais duas irmãzinhas, e os três machinhos da foto abaixo têm mais um irmãozinho. Todos à espera de um lar depois da castração.
Esses aqui ainda estão novinhos, mas em breve entrarão na fila da castração, junto com a mãe que é uma fera e prefere não sair nas fotos:
 
Essa gatinha da foto abaixo é um doce de gata e, acreditem se puderem, estava sendo barbaramente torturada por um bando de crianças num parque. Felizmente não sofreu nenhum machucado mais grave porque foi socorrida a tempo por uma pessoa que passava no local. Apesar disso, ainda acredita nos humanos e continua sendo uma gatinha doce, meiga e ronronenta, que adora "conversar", é a coisa mais fofa. Já está castrada e engordando, você não quer esse par de olhos azuis olhando só para você o dia todo, hein???
A cada vez que você divulga nossos bazares, a cada vez que comparece a um deles e compra alguma coisa, ou doa um saco de ração, ou um vermífugo, ou um antipulgas, você nos ajuda a continuar fazendo esse trabalho. Que é um trabalho de formiguinha, que infelizmente não salva todos os animais do mundo, mas que salva o mundo desses animais que você conhece aqui. Então vamos lá nos ajudar a divulgar nosso Bazar de Natal de 2012? Será dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, das 10 às 17 horas, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana (a 900 metros da estação Ana Rosa do metrô). Muito artesanato lindo para você e para presentear, leitura de tarô, lanchonete, brigadeiros gourmet e a possibilidade de construir um mundo melhor. Tem programa mais interessante para o próximo final de semana? Lógico que não!
 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Bazar de Natal

Pessoal,
Dias 8 e 9 de dezembro, das 10 às 17 horas, acontecerá o 3º Bazar de Natal da Matilha Urbana, no Ateliê OCA - Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - a 900 metros da estação Ana Rosa do Metrô.
Além dos nossos produtos institucionais (mantas, edredons e colchonetes para animais, camisetas, bolsas, chaveiros, canecas, etc.), teremos outras 16 barracas com muita coisa bacana para você presentear todo mundo. Patchwork, cerâmica, bijouterias, sabonetes 100% artesanais, papelaria, scrapbooking, quiling, feltro, crochê, ecobags, quadros e muita, mas muita coisa coisa bacana. Olhem só uma amostra:

Artesanato variado da OCA (http://www.atelieoca.com.br):


Sabonetes do Ateliê Arte e Cheiro (http://atelieartecheiro.blogspot.com.br):


(siiiim, isso são sabonetes!!!)

Maravilhas da 1001 Feltros (http://1001feltros.blogspot.com.br):



Capricho em crochê e bordados, da Pizinha (http://joycepizinha.blogspot.com.br):


Produtos maravilhosos com gatinhos, da Gatamia (http://lojagatamia.com.br):
 BLUSA CANOA GATOS TRI

Pura arte em papel e tecido, da Feira de Ideias (http://www.elo7.com.br/feiradeideias):

 Kit Bloquinho com  Lápis

Produtos em tecido, do Ateliê Artes Belas (http://artesanatoartesbelas.blogspot.com.br):


Arte em cerâmica e tecido, DeCor da Romã (http://decordaroma.blogspot.com.br):


E, claro, os calendários do Celebridade Vira Lata (http://www.celebridadeviralata.com.br):























E também moda com estampas de animais, da É o bicho (http://www.eobichonanet.com.br), ecobags, almofadas, quilling e muito mais de vários outros artesãos.

Além de tudo isso, haverá duas outras Ongs vendendo seus produtos com renda 100% revertida à causa animal:

Cia do Bicho (http://www.ciadobicho.com) e SFAP (http://wwwsfap.blogspot.com.br)

E, como não pode faltar comida, teremos panettones salgados, chocolates, biscoitinhos, brigadeiros gourmet da Drigadeiro Gourmet (http://www.dribrigadeiros.blogspot.com) e, na lanchonete, várias opções de salgados e lanches vegetarianos.

Haverá também consultas de tarot com valor 100% revertido à causa animal, sorteios e muita gente bacana para você conhecer.

Se puder, traga ração ou outras coisas que possam ser úteis a animais carentes (caminhas, brinquedos, cobertores e medicamentos). Qualquer doação é muito bem-vinda!

Contamos com a sua presença!