terça-feira, 13 de novembro de 2012

E teve até bolo!

Como sempre, a correria foi tanta que atrasamos nosso boletim, que era mensal, virou bimestral e agora está trimestral. Mas são tantos animais para ajudar, e tão pouco tempo, que temos certeza de que todo mundo vai nos perdoar pela falta de notícias...
Não conseguimos fotos boas de todos os animais, mas no total foram 30 castrações custeadas por nós e ajuda com transporte para outros 31 animais castrados em mutirões. Segue agora uma amostra da turminha:
 
Essa lindinha, que por sinal é a cara de uma que está no post do dia 16/05/12, também foi resgatada por uma protetora. Está castrada mas ainda espera um adotante. Alguém se candidata? 

Depois apareceu esta família com uma mãe e dois filhotes, os três branquinhos, uma fofura:
         
A cachorrada também compareceu em massa desta vez. Primeiro um meninão que já foi doado:
 Depois essa lindinha, que também já foi doada:
Mais cachorrinhos:


Mais gatinhos:

 Uma outra lindinha que saiu de um lugar horroroso e agora está salva:
 Outros gatinhos:
 


Lembram da mãezinha do boletim passado, que teve 8 filhotes mas ainda estava tão magra que não podia nem ser castrada? Sete dos filhotes foram encaminhados a pessoas que se responsabilizaram por eles, e ajudamos a protetora que nos pediu socorro com a castração da mãe e da filhota que sobrou (e que já foi doada):
 Depois essa cachorrinha sofrida na Zona Leste:
E uma filhota fofa que estava debilitada e teve que ficar internada por uma semana antes de ser castrada (nem parece que esteve doente, parece?):
 Para reforçar a alimentação das duas após a castração, mandamos esse saco de ração:
 E mais um gatinho, que se chama "Anjo", para fechar a sessão de castração:
 
Lembram de um poodle do boletim passado, que teve que ser castrado e doado às pressas porque não tinha onde ficar? Depois de três meses foi devolvido porque não gosta de crianças. Está num lar temporário à espera de um adotante que entenda que é um cachorrinho que parece ter sido muito mimado mas perdeu tudo que tinha, sofreu maus-tratos, foi abandonado mais de uma vez e precisa de um tempo para se adaptar a uma nova família. Em pouco tempo vira o cachorrinho mais adorável que alguém pode ter, carinhoso, brincalhão, ciumento e meio barulhento. Olhem como estava tristinho quando chegou ao lar temporário:
 Foi tosado, vacinado e logo se enturmou (só que detesta máquinas fotográficas, é bem difícil conseguir uma boa foto dele)
A Dara é uma boxer problemática que sofreu maus-tratos inimagináveis e tem um temperamento incomum para um boxer: não gosta muito de crianças e se comporta como cão de guarda. Estava num lar temporário e parecia "indoável" até que a Raquel Rignani, uma protetora incansável, entrou na história e arrumou um adotante maravilhoso para ela, que agora finalmente é uma cadela feliz. Tem até um namorado (platônico, evidentemente, porque ela é castrada, hehehe):
E lembram da Beka, ex-Florzinha, que foi maravilhosamente doada no nosso bazar de agosto de 2011? Dia 7 de agosto deste ano sua adoção completou um ano e sua mamãe providenciou uma festinha no pet shop, com direito até a bolo:
 E ela ainda ganhou um lindo laço de presente, olhem que fofa:
Depois recebemos um pedido urgente de ração para os gatos de um protetor. Como não tínhamos nenhuma doação disponível no momento, o jeito foi comprar:
 
Uma pessoa maravilhosa resolveu, nas horas vagas, aproveitar todos os tecidos de que dispõe para fazer essas cobertas, que encaminhamos para protetores e para os animais de quem cuidamos em lares temporários. Olhem quanta coisa linda, quentinha e macia:
 
Essa gatinha linda, meiga e ronronenta foi resgatada no começo do ano e ainda espera por um lar. Tem cerca de 11 meses, está castrada e gostaria muito de ter um colo permanente, porque esse em que aparece foi só na hora da foto, tadinha: 
E, para acabar, a foto de duas lindas gatinhas que acabaram adotadas pela pessoa que ofereceu lar temporário a elas, olhem que fofura:
 
Lógico que nem todas as notícias são boas. Algumas vezes chegamos tarde demais, outras vezes descobrimos que animais que castramos e de quem cuidamos morreram atropelados pelo descaso de quem deveria cuidar deles. Também ficamos sabendo de muitos casos em não temos estrutura nem dinheiro para ajudar, o que nos deixa muito tristes. Mas sabemos que estamos fazendo nossa parte ao lutar diariamente para minimizar o sofrimento de alguns animais. Se cada um fizer sua parte, se cada pessoa que cruzar com um animal carente se dispuser a ajudá-lo, em pouco tempo teremos um mundo muito melhor para eles e para nós, humanos que nos importamos com eles e sofremos ao cruzar com um animal machucado, abandonado, faminto ou com frio. Imaginem que maravilha poder andar pelas ruas sem se deparar com nenhum tipo de sofrimento? Fazemos nossa parte para isso e você, ao nos ajudar, também faz a sua. Muito obrigada!!!