terça-feira, 22 de maio de 2012

Muito obrigada!

Gostaríamos de agradecer muitíssimo a todos que compareceram, trabalharam, divulgaram, torceram, doaram, enfim a todos que de alguma maneira nos ajudaram a realizar nosso Bazar de Dia das Mães, no dia 6 deste  mês. Como sempre, conhecemos muita gente bacana, recebemos muitas doações e arrecadamos mais um pouquinho de verba para ajudar mais animais!

Muito obrigada em especial à OCA - Oficina de Criatividade e Arte, que desde o início acreditou no nosso projeto e tornou possível a realização de todos os nossos bazares até agora com o empréstimo do local. O pessoal tem uma dor de cabeça incrível com cada evento desses, nunca poderemos agradecer tanta boa vontade.

Obrigada também a todos que doaram ração, remédios, camas, paninhos, coleiras, enfim, muita coisa útil e essencial para o cuidado dos animais.

Uma doação, em especial, nos comoveu. Uma pessoa que não chegamos a conhecer deixou várias coisas para nós: caminha, almofadas, medicamentos, tapetes higiênicos e muuuuitas toalhas e paninhos. O detalhe é que tudo estava caprichosamente limpo e cheiroso, e muito bem embaladinho. Pelas doações e pelas anotações nos remédios, achamos que foram de uma cadelinha chamada Joaninha, que deve ter virado uma estrelinha após uma doença longa e que exigiu muita dedicação de quem cuidou dela. Mas temos absoluta certeza de que foi muito bem cuidada e partiu feliz, porque sabe que foi privilegiada por receber tanto amor.

Fiquem agora com as fotos:





 
MUITO OBRIGADA a todos que nos ajudaram na divulgação, o que foi essencial para o sucesso do bazar:


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esticando a corda

Em abril o dinheiro em caixa estava bem escasso, mas não podíamos deixar de tentar ajudar os animais que apareceram em nosso caminho.
Primeiro foi essa cadelinha fofa que uma protetora encontrou vivendo na rua:


Ela arrumou um local provisório para colocá-la e pediu nossa ajuda. Conseguimos uma fada madrinha que bancou a castração e ela já foi muito bem doada, olhem que linda na casa nova:


Depois foram cinco gatinhos fofos que precisavam ser castrados para começarem a ser divulgados para doação pela pessoa que os resgatou. Cuidado ao ver as fotos, porque é muita fofurice junta:






Depois raspamos o fundo do caixa para comprar uma ração especial e antipulgas para alguns gatinhos que precisavam muito disso:

Esse é o poodle (na verdade parece mesmo um mestiço de poodle) do boletim passado. Continua para doação, está a cada dia mais bonito:

Esta cachorrinha da foto abaixo é muito amada, mas suas tutoras são pessoas carentes que não têm como tratar seus animais quando ficam doentes. Ela tinha uma ferida na pata que não fechava; já havia passado por uma veterinária e tomado remédios, sem sucesso. A suspeita era de câncer e não tínhamos como pagar os exames caríssimos dela. A protetora que cuida dos animais da região achou uma madrinha que custeou todo o tratamento e nós ajudamos com vermífugos e antipulgas para ela e para os outros cachorrinhos da casa (são 5 no total). Também providenciamos o transporte no dia da biópsia, em que ela ficou internada, e depois na troca de curativos.

Infelizmente os exames acusaram um câncer e a patinha foi amputada, mas ela está ótima, muito bem disposta. A notícia da amputação pode ser chocante inicialmente, mas o importante é que agora ela não sente mais dor nem incômodo algum, voltou a ser uma cachorrinha feliz. O animal não tem o preconceito típico dos humanos: ela não se sente deficiente e nem se incomoda com olhares curiosos. Não precisa arrumar emprego nem namorado, não sofre com obstáculos urbanos e calçadas esburacadas, não usa transporte público e não é julgada por não ter uma patinha. É só a mesma cadelinha feliz de sempre, que faz questão de latir no portão toda vez que chega alguém. A tutora que a entregou chorando no dia da amputação agora sorri ao vê-la andando com desenvoltura pela casa.
Não cansamos de repetir: fazemos um pouco que é muito, às vezes tudo, para os animais que são ajudados. Mas não faríamos nada disso sem a ajuda de todos vocês, que acreditam no nosso trabalho. Muito obrigada, sempre!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

É no próximo domingo, dia 6 de maio!

Pessoal,
Todo mundo já anotou na agenda o compromisso do próximo domingo?
Dia 6 de maio, da 9 às 18 horas, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana (Ateliê OCA), promoveremos nosso 2º Bazar de Dia das Mães, com renda totalmente revertida à castração e ao tratamento de animais carentes.
Será um dia cheio de energias boas, uma oportunidade ótima para ver e comprar coisas lindas, conhecer gente bacana e ainda ajudar muitos animais.
Segue uma amostra do que haverá por lá:













Isso é só uma pequena amostra, pois haverá muito mais! Bolsas, ecobags, futons, cerâmicas, camisetas pintadas à mão, caixinhas, brinquedos para gatos, colchonetes para cães, enfim, uma infinidade de coisas úteis e bonitas, além de nossa lanchonete, que desta vez trará exclusivos brigadeiros gourmet!
Você não vai perder, vai?