segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quem precisa?

Recebemos em doação esta cadeirinha de rodas para cães, está á disposição de quem precise:



É para um cão de porte médio para grande, a altura dela na parte das rodas é de cerca de 49 centímetros. Era de um vira-latas, mas daqueles grandes.
Quem precisar ou souber de quem precise, mande-nos um e-mail: matilhaurbana@uol.com.br
Lembramos que a cadeirinha de rodas deve ser utilizada apenas para o cão passear e se exercitar um pouco, durante períodos curtos, porque o animal não pode se deitar nem descansar atrelado a ela.

domingo, 28 de agosto de 2011

Bolinha

Pessoal, esse senhorzinho fofíssimo da foto é o Bolinha:


Ele foi resgatado, há alguns meses, do meio de uma avenida movimentadíssima da cidade de São Paulo, a Av. Salim Farah Maluf. Estava literalmente andando no meio da avenida, quase foi atropelado e a pessoa que o resgatou teve que parar o trânsito, com a ajuda de um caminhoneiro, para conseguir apanhá-lo. Ele é muito velhinho e merece um lar cheio de amor e carinho. Está temporariamente na casa de uma pessoa muuuito simples, tem um lugar bem pequeno para ficar mas ela faz o que pode por ele. O Bolinha foi o primeiro beneficiado do nosso bazar de agosto, boa parte da ração que recebemos  como doação foi para ele!
Você não quer um velhinho fofo desses para deixar seus dias mais cheios de amor? Ou quem sabe você sabe de onde ele se perdeu? Entre em contato pelo nosso e-mail: matilhaurbana@uol.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E essa rifa?

Nossa rifa está paradinha, o que você acha de colaborar para que possamos apurar a ganhadora e  ajudar mais animais? Faltam 39 nomes, e cada um custa apenas 10 reais.
Relembrando:
Para concorrer a um pacote Onodera na unidade de escolha da ganhadora, que dá direito a uma limpeza de pele com hidratação + uma esfoliação corporal + uma massagem relaxante de cinquenta minutos, basta escolher um nome dentre os que estão em lilás aqui, mandar um e-mail com o título "rifa" para matilhaurbana@uol.com.br e seguir nossas instruções para depósito bancário.
Viu como é fácil?

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coisas que o dinheiro não compra

Este aqui é um post sobre o bazar e seus resultados, mas começaremos pelo que dinheiro nenhum do mundo é capaz de comprar.
Para começar, fez um dia lindo, lindo, incomum para o mês de agosto em São Paulo e perfeito para um bazar ao ar livre. O ambiente estava delicioso, mágico mesmo. Apareceu gente totalmente dissociada da proteção animal e que parece até que não gosta de bicho, gente que simpatiza com animais e quer ajudar, gente que só queria passear, gente que foi para doar brinquedos, "gentes" de quatro patas e umas pessoas fantásticas que conhecíamos só pela internet e de repente estavam lá, dizendo "eu vim por sua causa, te conheço da comunidade do Orkut". Foi uma maravilhosa fusão do virtual com o real.
Também abrimos espaço para uma micro-feirinha de adoções, porque ainda não temos estrutura para uma feira nos moldes normais, mas até isso foi mágico: uma cadelinha está em "test drive" com sua possível adotante, olhem que coisa mais fofa:

A Florzinha deve ter entre seis e oito meses e estava num lugar horrível, um terreno abandonado no extremo leste da cidade, no meio de um monte de cachorrões, alguns doentes e machucados. Estava fedida, cheia de pulgas, probleminhas de pele e nem tinha sido castrada ainda, mas a protetora que a viu estava desesperada, sem lugar para colocá-la, e a levou para a feirinha em busca, na verdade, de um lar temporário ou de um candidato a adotante, porque nem doada ela ainda podia ser. Pois não é que apareceu a Patrícia, uma pessoa que ama cães e que estava neste momento sem nenhum, e se apaixonou por ela? Mesmo pulguenta e fedorenta já ganhou colo e muito carinho, foi direto para um banho com tudo a que tinha direito, ganhou caminha e brinquedos novos e foi castrada ontem!
A única dúvida é se ela vai se adaptar a uma vida de apartamento, ficando sozinha uma parte do dia... é a grande chance da vida dela, vamos torcer MUITO para dar certo!
Esses dois pretinhos básicos são o Tico e o Teco; já apareceram aqui no blog, estão castrados e são umas fofuras, mas ainda estão encalhadinhos:

Mas se não deram a sorte de arrumar adotantes no domingo, ao menos apareceram umas pessoas lindas dispostas a ajudar, uma até já entrou em contato indicando uma possível adotante.
Também recebemos doações, tanto para humanos quanto para animais:



Brinquedo é uma coisa material, é verdade. Mas o carinho de quem teve o cuidado de doar para as crianças da Associação Assistencial Carlos Henrique Thomaz ( http://www.aacht.org.br/ ) brinquedos EMBRULHADOS PARA PRESENTE não se acha para comprar em loja (observem os embrulhos à direita na foto)...

Mas tinha também muita coisa que dinheiro compra, e que se é comprada no nosso bazar vira uma compra solidária, olhem só:


















Visitantes especiais não faltaram, foram tantos que estão merecendo até um post especial. Mas enquanto isso, segue uma pequena amostra com a Florzinha vestida para a festa que virou o domingo:

Rendeu uma grana boa? Vamos ser sinceras: não rendeu. Dá para castrar alguns animais, ajudar outros, mas nada de grande impacto. Mas o que importa de verdade é que a cada bazar agregamos mais coisas, o número de pessoas é cada vez maior, está tudo cada vez mais bonito e organizado e conseguimos sempre um resultado melhor que o anterior. O primeiro bazar rendeu apenas o suficiente para conseguirmos um capital para começar a produzir certos itens institucionais (camisetas, chaveiros, ecobags e outras coisas); fomos vendendo isso e com o resultado do segundo bazar já conseguimos castrar e tratar de mais de 20 animais. Agora esperamos fazer ainda mais coisas. As coisas acontecem bem aos pouquinhos, de grão em grão, mas acontecem. E alguns animais conquistam com isso uma vida melhor, graças a pessoas como você, que leu esse post até aqui.
Nosso muito obrigada a todos!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

É no próximo domingo!

Não esqueça: nosso bazar é no próximo domingo (7 de agosto), na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Mariana, a 900m do metrô Ana Rosa!
Acontece das 9 às 17h, com muito artesanato lindo, sabonetes, bijouterias, nossos produtos institucionais, plaquinhas de identificação gravadas na hora com o nome do seu animal, lanches vegetarianos, aulas de maquiagem e sorteio no final.
Quer umas amostras do que vai ter por lá?

Produtos de nossos parceiros:

 

Sabonetes do Ateliê Arte e Cheiro (http://atelieartecheiro.blogspot.com/):


Algumas das ecobags que produzimos artesanalmente, caseadas à mão:











Aqui é o detalhe do bolso externo da nossa ecobag GG (50 x 50 cm):

Ecobags estampadas:



Mantinhas de soft para aquecer a turminha:


E mais nossos chaveiros em formato de ossinhos, gatinhos e flores, sachês, camisetas e muito mais.

Venha passar momentos agradáveis, comprar coisas úteis e bonitas, comer um lanchinho saudável e ainda ajudar crianças e animais.
Não esqueça: vamos recolher brinquedos novos ou em bom estado para as crianças da Associação Assistencial Carlos Henrique Thomaz (http://www.aacht.org.br/), e também doações de ração de cães e de gatos.
Então, para você não esquecer essa mega promoção que permite ajudar ao mesmo tempo crianças e animais, olha que fofo nosso panfleto:



E aí, você não vai passar o domingão de pijama enquanto a vida te chama lá fora, vai?


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Julho: nada de férias...

Mesmo com os preparativos para o bazar do dia 7 de agosto a pleno vapor, não paramos nosso trabalho principal em julho. Foram 6 gatos castrados (4 fêmeas e três machos), e mais 7 que auxiliamos com antipulgas. Vamos às fotos:



Essa é uma gatinha de Osasco com seus dois filhinhos. Vejam todo o "carinho" com que sua tutora os carrega, aff! Sem comentários...
Estavam todos doentinhos, tomaram antibióticos e agora os dois filhotes estão para adoção, porque a responsável por eles só quer ficar com a mãe. Se tivesse providenciado a castração antes, esses dois coitadinhos não estariam sendo despejados de casa, mas agora não adianta lamentar. Olhem só que coisas mais fofas:


Assim como muitas pessoas, também temos uma superstição com gatos pretos: achamos que eles são MUUUITA sorte! A sorte de uma coisa fofa, macia e ronronenta amassando pãozinho na nossa barriga e enchendo nossa vida de alegria. Tem coisa melhor que isso? E então, vai um pretinho básico aí para a sua casa?

Também foram castradas essas três gatas fofas:

Uai, só estou vendo duas... a primeira caixinha não está vazia?


Não está não, tia... só virei a buzanfa prá câmera em protesto por estar aqui nesse lugar apertado, e com a sensação de que meu dia não ia ser muito bom...


Não falei? Olha aí a cara da minha colega. Zureta de tudo!

Também descobrimos um mercado na Via Anchieta onde existe abandono de gatinhos, já que o dono do lugar adora gatos e não tem coragem de falar não quando alguém pede para deixar algum por lá. Adora mas acha que é só dar água e comida, sabem como é? Posse IRresponsável total... mas uma boa pessoa, ficou contentíssimo com a oferta de castração. Só que, além de castração, eles precisavam de vermífugos e antipulgas, porque a coisa estava muito feia, era uma coçação só. E, mesmo com comida à vontade, estavam todos muito magrinhos, tamanha a quantidade de vermes e pulgas:



Nosso caixa já estava beeeem caído, não dava para bancar tudo. Depois de uma boa conversa o dono do lugar concordou em pagar as castrações (a preço reduzido, lógico) e nós entramos com o transporte, vermífugos e antipulgas.
Olhem só como a vida sem pulgas é bem mais tranquila:



Na verdade eram dois adultos e cinco filhotes, um mais lindo que o outro; só que foi tanta confusão na hora de pegar e de entregar todo mundo, com três andares de escada e horário apertado em dia de rodízio do carro, que lembramos de tirar as fotos meio tarde demais, quando só faltava soltar esses quatro filhotes...

Bom, pessoal, esse foi nosso mês de julho.
Pode parecer pouco, mas só quem conhece de perto nossas dificuldades sabe que foi um trabalho imenso, conseguido com a ajuda de pessoas como você.

Por isso, reforçamos o convite para o nosso bazar do dia 7 de agosto, das 9 às 17 h, na Av. Cons. Rodrigues Alves, 903 - Vila Marina - Ateliê OCA.
Vá, ajude a divulgar e garanta que possamos continuar contribuindo com nossa gotinha nesse oceano de animais precisando de ajuda!